Notícias

Instituto Pindorama lança o Cine Popular Birigui



Publicado: 10/10/2023



O Instituto Pindorama iniciou no mês de novembro de 2023, em Birigui, o Cine Popular Birigui. O empreendimento ainda não dispõe de sala própria para exibição pública e, por enquanto, realizará exibições itinerantes e ações educativas em espaços públicos.

O Cine Popular Birigui priorizará o Cinema Nacional e filmes artísticos mundiais fora do circuito comercial, mas também, eventualmente exibirá filmes hollywoodianos para atender os desejos da população mais vulnerável, que não tem acesso aos cinemas.

As exibições serão gratuitas ou com ingressos a preços módicos, a depender: do custo de exibição do filme, da existência de parceiros/patrocinadores ou de financiamento público.

O O Cine Popular Birigu é mais um braço do Instituto Pindorama(www.institutopindorama.com.br), que conta atualmente com a Editora Pindorama (www.editorapindorama.com.br), a loja virtual Girafa Amarela (www.girafaamarela.com.br), a plataforma de divulgação literária Primeiros Versos (www.primeirosversos.com.br), a revista de divulgação científica Pindorama Ciência (www.pindoramaciencia.com.br) e a plataforma de divulgação de informações sobre a flora brasileira Wikiárvores (www.wikiarvores.com.br).