30 Minicontos em linhas cheias para preencher o vazio

Título: 30 Minicontos em linhas cheias para preencher o vazio Autor: João Carrilho Editora Pindorama Ano: 2022 Número de páginas: 92 ISBN: 978-65-89035-36-7 Tamanho: 15,5cm x 22cm

Estimad@s leitor@s, esses 30 minicontos são resultados de reflexões sobre temas como: Identidade, Confiança, Resiliência, Lealdade, Persistência, Medo, Morte, Coragem, Paz, Liberdade, Tolerância, Honestidade, Amor, Paciência, Deus e outros princípios e valores que acredito ser de grande importância na caminhada de qualquer pessoa de bem.

Eles apresentam uma visão sobre cada tema, que não deve ser entendida como uma única verdade, existem outras. São colocadas do ponto de vista do Albuquerque e em alguns momentos, da Isaura, que aqui representam qualquer pessoa com uma caminhada de vida mais longa e tentam compartilhar e colaborar com o crescimento e amadurecimento do jovem Daniel, que aqui, representa qualquer pessoa que está trilhando uma estrada de vida longa e, para tanto busca torná-la mais significativa no que diz respeito a os valores primordiais.

Em relação à forma com que as histórias se desenvolvem, além de mencionar alguns valores e princípios procurei incluir ensinamentos, em alguns momentos voltados à ciência Astronomia e outros relatando aspectos do cotidiano. Procurei ser breve em cada exploração, como citei acima, são as opiniões de Albuquerque e Isaura. Meu principal objetivo em ser breve foi buscar nos leitor@s, menos ávidos, o gosto pela leitura. Espero que apreciem e prometo ser um incansável intermediário entre vocês e os protagonistas do livro, com a finalidade de esclarecer, debater, ensinar e aprender sobreos assuntos tratados.

Finalmente, ficarei muitofeliz com suas críticas e sugestões.

João José da Silva Carrilho

e-mail: jjdscarrilho@gmail.com