Soy Libre

Título: Soy Libre
Autora: Joyce Helena Ferreira dos Santos
Editora: Editora Pindorama
Ano: 2018
Número de páginas: 52
ISBN: 987-85-6996-11-7
Tamanho: 16x23cm

Soy libre! Por meio de suas poesias, Joyce Helena Ferreira dos Santos nos leva a refletir o que é ser livre. A poetisa nos leva a pensar no amor, na greve dos caminhoneiros, em poemas escritos em espanhol, no resgate e na valorização da cultura afro-brasileira, da cultura indígena, a pesquisadora Joana Félix, o Câmpus em que trabalha, a cidade onde trabalha, na partida de futebol, na história do Brasil, na arte de ser mulher. Nada escapa aos sentidos libertos da poetisa.

Joyce tem em si a arte do encontro, ousadia nesses tempos truculentos. E sua proposta de liberdade é sempre o convívio, a interação, a troca, a comunhão, a soma, a partilha, a escuta, a ação conjunta, tudo de forma tão intensa e verdadeira. Joyce tem em si a arte de refletir sobre o convívio, sobre a vida, a política, a fala do outro, o sentimento de si, os lugares onde convive. A arte de bem viver e conviver, repensada e traduzida em poesias.

Quanto mais apreciamos sua obra, mais sentimos suas palavras, as vezes românticas, outras vezes extremamente politizadas, muitas vezes de valorização de nossa cultura, e percebemos que para ela poesia é a liberdade de viver. Com a sensibilidade posta em cada poesia, Joyce é livre em suas composições, e nos convida a experimentar essa liberdade. Liberdade de sentir e expressar em flores o que sente. Convido a todos a experimentar essa liberdade de sentir.

Andréia de Alcântara Cerizza

Conheça outros livros do autor:

Voti (participação)